Buscar na Web

Seja bem Vindo,
Segunda-Feira, 29 de maio de 2017.


Artigo de Dom Pedro: Tu és Jesus?

Ascens√£o do Senhor

Dia Mundial das Comunica√ß√Ķes Sociais

28.05.2017


Igreja SÃO BENEDITO



Igreja SÃO BENEDITO - Bairro Julião Ramos
02.03.1956
Dom Aristides Piróvano benze e ianugura a nova Capela do airro do Laguinho em Macapá, dedicada a São Benedito.Tem paredes de madeira, piso de cimento e é coberta com telhas tipo marselha. Os trabalhos tinham sido iniciados a 11.04.1955.
A Capela, a 28.08.1964, foi elevada a Matriz da nova Paróquia.

24.12.1964
Na noite de Natal foi rezada a 1ª Missa e praticamente inaugurada a nova Matriz que teve sua planta emisférica desenhada pelo Pe. Fúlvio Giuliano. Os trabalhos de construção foram dirigidos pelo Pe. Alexandre Pezzotti.Sua 1ª Pedra tinha sido benta e lançada por Dom Aristides Pirovano a 24.06.1963.
Igreja N. S. APARECIDA - Bairro Pacoval
24.11.1968
Dom José Maritano benze e inaugura a 1ª Capela do Bairro do Pacoval, construida pelo Pe. Franco De Benedetti em madeira nas partedes e assoalho e coberta com telhas de barro. O Cruzeiro, no lugar da erigenda Capela tinha sido fincado a 29.10.1967.

15.08.1976
Dom José Maritano inaugura a nova Igreja de N.S. Aparecida construida em alvenaria, no conjunto do Centro Social do Pacoval, construido pelo Pe. Paulo De Coppi, PIME, com recursos fornecidos pela Caritas Italiana.A primitiva Capela continuou servindo de Salão Paroquial e redidêcia do vigia, até que, em 1985, foi desmanchada.
Capela SÃO LÁZARO - Bairro São Lázaro
22.06.1980
Pe José Busato inaugura uma Capelinha dedicada a São Lázaro, com paredes e assoalho de madeira e coberta com telhas de cimento prensado, num pequeno agrupamento de casas localizado na saída da Cidade, logo depois do bueiro do Pacoval.

24.12.1983
S.E. Dom Vicente Joaquim Zico, benze e inaugura uma nova Capela em alvenaria, a uma distância de 1 Km da anterior, frente ao abatedouro modelo. Tem paredes de alvenaria, piso de cimento e é coberta de telhas tipo brasilit.
Capela SÃO CRISTOVÃO - Bairro Jardim Felicidade
26.08.1985
Pe. Paulo Lepre inicia a construção de uma Capela dedicada a São Cristovão no Bairro Jardim Felicidade, frente à estrada para Curiaú em Macapá. É de alvenaria, piso de cimento e é coberta com telhas tipo "brasilit".Sua inauguração, prevista para o Natal de 1985, não foi realizada pois, encontrando-se em construção nas imediações a casa nova das Missionárias da Imaculada, a Igreja foi usada como depósito de material. A inauguração deverá assim acntencer contemporaneamente a da casa das Irmãs.
Capela SÃO JOAQUIM - Curiaú de Fora
16.12.1949
Os moradores de Curiaú se comprometem a levantar uma Capela.Em 1964, já econtra-se no lugar uma Capela com paredes de madeira, piso de chão batido e coberta com telhas de barro, dedicada a São Joaquim..
Capela SANTO ANTONIO DE PADUA - Vila do Curiaú
.1975
Há um lugar "Curiaú de Dentro" (Vila do Curiaú), uma Capela com paredes de madeira, piso de cimento e coberta de telhas de barro, dedicada a Santo Antonio de Padua.
Capela SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS" - Casa Grande"- Estrada da Pedreira
08.09.1979
Dom José Maritano benze e inaugura a Capela de Casa Grande, dedicada a São Francisco. Celebra a 1ª Missa e faz a Procissão com a estátua do Santo.A Capela tem paredes de madeira, piso de cimento e telhado de "brasilit".
Capela SÀO RAIMUNDO - "Curralinho"
22.07.1985
Dom Luiz Soares Vieira celebra a 1ª Missa e inaugura oficialmente a Capela de São Raimundo no lugar "Curralinho".Tinha sido benta pelo Pe. Paulo Lepre a 16.06.1985 que a construiu com recursos procurados pelo PIME-USAQ.É de madeira, com piso de cimento e tekhado de "brasilit".
Capela SÃO JOSÉ - "Lagoinha"-Rodovia Santana-Porto Grande
24.11.1968
Dom José Maritano benze e inaugura no lugar "Lagoinha" ou "Lagoa de Fora", uma Capela em madeira, com piso de cimento e coberta com telhas de barro, dedicada a São José.Pe. José Busato, a 17.03.1979 a reinaugura, depois de recuperá-la, deixando-lhe as características anteriores.
Capela SÃO BENEDITO - "Campina Grande" - Rod. Mcp-Porto Grande
17.01.1971
Dom José Maritano inaugura a Capela de Capina Grande, construida pelos moradores da localidade.Tem paredes e assoalho de madeira e é coberta com telhas de barro.
Capela SÃO SEBASTIÃO - "Ilha Redonda" - Rod. Macapá-Porto Grande
17.03.1949
Dom Anselmo Pietrulla benze a 1ª Capela de Ilha Redonda. Tem paredes e assoalho de madeira e é coberta com telhas de barro.Esta Capela foi-se deteriorando e, pelos anos '60, desapareceu.

03.08.1977
Dom José Maritano ianugura nova Capela em Ilha Redonda, dedicada a São Sebastião. É de madeira nas paredes tem piso de cimento e continua coberta co telhas de barro.
Capela N.S. DO CARMO - "Maruanum"
.1968
Há na Vila de Maruanum uma Capela de madeira, com piso de cimento e coberta com telhas de barro, dedicada a N.S. do Carmo..
Capela DIVINO ESPÍRITO SANTO - Vila de Igarapé do Lago
.1916 Há na Vila de Igarapé do Lago do Rio Vilanova uma Capela ainda inacabada, dedicada ao Divino Espírito Santo. Tem paredes de madeira, piso de cimento e é coberta com telhas de barro.

.1964
A Capela é agora em alvearia e madeira; piso e telhado continuam como na anterior.

.1983
A Capela é toda de alvenaria e coberta com telhas tipo "brasilit".
Capela PERP. SOCORRO - SS. SEBASTIÃO e ESTEVÃO - Bois do Igarapé do Lago
20.01.1972
Dom José Maritano benze e inaugura a Capela dos Bois de Igarapé do Lago, dedicata a N. S. do Perpétuo Spcprrp, SS. Sebastião e Estevão. Tem paredes e pavimento em madeira, coberta com telhas de barro, dedicada a São Tiago.
Capela SÃO TIAGO - "Jandiá do Matapi"
09.03.1980
Foi inaugurada no lugar "Jandiá do Matapi" uma Capela com paredes e paviento em madeira, coberta com telhas de barro, dedicada a São Tiago.
Capela N.S. DA ASSUNÇÃO - Igarapé Palma - Baixo Matapí
12.09.1976
Dom José Maritano inaugura uma Capela no Igarapé Palma do Baixo Matapí, construida pelo esforço da Irmão Giovanna Perottoni. Tem paredes e assaoalho de madeira e é coberta com telhas de barro.
Capela N.S. DA CONCEIÇÃO - "Santa Maria do Matapí"
.1981
Há no lugar "Santa Maria do Matapí" uma Capela com paredes e soalho de madeira e coberta com telhas de barro, dedicada a Nossa Senhora da Conceição.
Capela IMACULADA CONCEIÇÃO - "Areial"- Baixo Matapí
21.04.1976
Dom José Maritano benze e inaugura a Capela de Areial do Matapí, dedicada à Imaculada Conceição.É de madeira nas paredes e assoalho, coberta com telhas de barro e foi construida pelo esforço e trabalho da Irmã Giovanna Perottoni das Missionárias da Imaculada.
Capela SANTOS SEBASTIÃO E ESTEVÃO - "Torrão" do Rio Matapí
.1984
Há um lugar "Torrão do Rio Matapí", uma Capela com paredes e soalho e paredes de madeira e coberta com telhas de barro, dedicada aos Santos Sebastião e Estevão.
Capela N.S.DAS DORES - "Ariri" do Matapí
18.02.1978
Foi inaugurada no lugar "Ariri" do Rio Matapí, uma Capela com soalho de madeira e coberta com telhas de barro, dedicada a Nossa Senhora das Dores.\A Capela foi levantada por interessamento da Irmã Giovanna Perottoni.

 


Rua Manoel Eudóxio, 5007 -
Santa Rita
Macapá - Amapá

Fone :(96) 3224-3051
CEP: 68.900-000