Segunda-Feira, 24 de abril de 2017.

Artigo de Dom Pedro Conti: Um sorriso

Domingo da Páscoa!

Artigo de Dom Pedro: O sinal da cruz

Domingo de Ramos

Comunidade Católica Shalom realizará retiro de Semana Santa

Biografia do Bispo

DOM PEDRO JOSÉ CONTI

BIOGRAFIA

DOM PEDRO JOSÉ CONTI, nasceu no dia 10 de outubro de 1949, em Brescia, na Itália, é filho legítimo de Francesco Conti e Rosina Molinari, estudou na escola pública até o ensino superior como técnico eletrônico. Na juventude atuou na Paróquia e na Diocese de Brescia-Itália, chegando a ser encarregado Diocesano da Ação Católica das crianças.

Ingressou no Seminário Diocesano em 1970 e foi ordenado padre no dia 12 de junho de 1976. Doutourou-se em Engenharia Eletrônica, junto ao Politécnico de Milão, no dia 28 de outubro de 1983.

No dia 10 de novembro de 1983 viajava para o Brasil, para trabalhar como missionário “fidei donum” na Diocese de Bragança-Pará.

De 29 de setembro de 1984 até dezembro de 1995 foi Pároco na Paróquia de Paragominas-PA.

Foi nomeado Bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, sendo consagrado Bispo e tomando posse no dia 18.02.1996.

Em 13 de dezembro de 2004 foi transferido para a Diocese de Macapá onde tomou posse, como Bispo Diocesano, no dia 20 de fevereiro de 2005. Seu Lema é “Senhor, Tu sabes que eu te amo.”

Além das atividades normais de Pastor da Diocese, está realizando a Visita Pastoral nas Paróquias.

Atualmente faz parte da comissao Episcopal pastoral para o laicaito, onde acompanha, no Regional Norte II, a juventude, o Laicato e as CEB’s.  Foi Secretário do Regional Norte II no Quadriênio passado.