Buscar na Web

Seja bem Vindo,
Segunda-Feira, 26 de junho de 2017.


32ª Semana do Migrante busca conquistar direitos para refugiados e migrantes no Brasil

de 18 a 25/06/2017

Estudos sobre Maria serão ministrados pelo biblsta Pe. e Dr. Mauro Orsatti

“Os documentos não podem ficar nas gavetas, devem alimentar a vivência dos leigos” , diz dom Pedro Conti

05/06/2017 Laicato – CNBB


27/11/2012

Círio de Nazaré



A  Comissão Organizadora da Peregrinação da imagem da Virgem de Nazaré ao  Tribunal de Justiça do Amapá esteve reunida para tratar dos preparativos  para recepção da Santa, que ocorrerá no dia 21 de setembro  (sexta-feira). A manifestação religiosa faz parte da programação que  antecede o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que é realizado no segundo  domingo de outubro.

A  programação irá iniciar às nove horas da manhã, quando ocorrerá a  recepção da Imagem da Virgem de Nazaré, no hall de entrada do TJAP,  ocasião em que haverá a leitura da oração de entrega da imagem pela  Diocese de Macapá e o recebimento pelo Tribunal de Justiça.

Em  seguida, acontecerá o cortejo da imagem da Virgem de Nazaré até o  Plenário do TJAP, local onde haverá a Missa. Um dos momentos marcantes  da celebração será a Procissão das Ofertas, quando servidores e  magistrados oferecem o pão, vinho, a toga e o símbolo da Justiça. Neste  ano, durante o ofertório também poderá ser entregue alimento não  perecível.

A  imagem da Virgem permanecerá no Tribunal de Justiça até as três da  tarde de sexta-feira. Em seguida, continuará em peregrinação por outros  órgãos públicos e entidades privadas.

 

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça


Rua Manoel Eudóxio, 5007 -
Santa Rita
Macapá - Amapá

Fone :(96) 3224-3051
CEP: 68.900-000