Quarta-Feira, 23 de agosto de 2017.

Círio de Nazaré 2017: inscrições do concurso para universitários até dia 30 de agosto

Diocese de Macapá acolhe a nova Coordenação da Pastoral da Juventude

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2017 iniciam nesta terça-feira, 1º

27/11/2012

Círio de Nazaré

A  Comissão Organizadora da Peregrinação da imagem da Virgem de Nazaré ao  Tribunal de Justiça do Amapá esteve reunida para tratar dos preparativos  para recepção da Santa, que ocorrerá no dia 21 de setembro  (sexta-feira). A manifestação religiosa faz parte da programação que  antecede o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que é realizado no segundo  domingo de outubro.

A  programação irá iniciar às nove horas da manhã, quando ocorrerá a  recepção da Imagem da Virgem de Nazaré, no hall de entrada do TJAP,  ocasião em que haverá a leitura da oração de entrega da imagem pela  Diocese de Macapá e o recebimento pelo Tribunal de Justiça.

Em  seguida, acontecerá o cortejo da imagem da Virgem de Nazaré até o  Plenário do TJAP, local onde haverá a Missa. Um dos momentos marcantes  da celebração será a Procissão das Ofertas, quando servidores e  magistrados oferecem o pão, vinho, a toga e o símbolo da Justiça. Neste  ano, durante o ofertório também poderá ser entregue alimento não  perecível.

A  imagem da Virgem permanecerá no Tribunal de Justiça até as três da  tarde de sexta-feira. Em seguida, continuará em peregrinação por outros  órgãos públicos e entidades privadas.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça