Quarta-Feira, 23 de agosto de 2017.

Círio de Nazaré 2017: inscrições do concurso para universitários até dia 30 de agosto

Diocese de Macapá acolhe a nova Coordenação da Pastoral da Juventude

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2017 iniciam nesta terça-feira, 1º

27/11/2012

Abertas as inscrições para o 7º Festival Missionário

Com o tema “Igreja Missionária de Macapá partilha tua fé”, o Conselho Missionário Diocesano (Comidi), em colaboração com a Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária, realiza o 7° Festival Missionário, no dia 27 de outubro, das 16 às 21 horas, na quadra da Paróquia Jesus de Nazaré. Serão apresentadas músicas, danças, poesias, teatros e paródias. As inscrições já estão abertas.

Entre outros objetivos, o Festival quer contribuir para uma maior consciência cristã de todos os batizados, convidando-os a serem discípulos e missionários em suas comunidades, assim como motivar para a ação evangelizadora aqui e além-fronteiras.

Para a irmã Valéria Opreni, vice-coordenadora do Comidi, o Festival é um meio de mostrar que todos os batizados são chamados a serem missionários e não só um grupo de pessoas orientadas para esse fim.

“O festival vem animar missionariamente e lembrar a cada grupo, pastoral, movimento, comunidades dos quais somos atores e não expectadores da evangelização, que precisamos dar testemunho da nossa fé”, disse irmã Valéria.

Os grupos que quiserem participar do Festival devem procurar com os seus párocos as fichas de inscrição, preenchê-las e entrega-las na sala do Comidi, no  Centro Diocesano de Pastoral, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, 1.000,  até o dia 20 de outubro.

As músicas devem ser inéditas e estar baseada no tema do 3º Festival, assim como as danças, cartazes, paródias, teatro, poesias. Cada apresentação deve obedecer o tempo estabelecido no regulamento e as equipes devem entregar ao júri cinco cópias dos textos.

A ordem das apresentações acontecerá através de sorteio prévio.

A pontuação será de 05 a 10 pontos.

As equipes deverão respeitar os tempos (de chegada e de apresentação) estabelecidos. O não cumprimento levará a equipe a perder 03 pontos.

A torcida deverá ter o seu grito de paz (05 a 10 pontos).

O grupo que vaiar perderá 10 pontos a cada incidência.

A interpretação de músicas ou paródias terá duração de 3 a 5 minutos.

A letra de músicas ou paródias deverá estar dentro do tema do Festival.

A letra de músicas, paródias e poesias deverá ser digitada em 5 (cinco) cópias e anexadas à inscrição.

As danças e peças teatrais deverão ser baseadas no tema do Festival.

Os participantes da dança deverão estar devidamente caracterizados.

O tempo de apresentação de danças e peças teatrais terá duração de 8 a 10 minutos.

Os cartazes e poesias deverão conter os nomes dos autores e da Igreja somente no verso.

A inscrição deverá chegar uma semana antes da data do evento, pois as vagas são limitadas.

Graça Penafort