Segunda-Feira, 25 de setembro de 2017.

Abertas at√© o dia 28 de setembro as inscri√ß√Ķes para 3¬™ Corrida do C√≠rio em Macap√°

C√≠rio de Nazar√©: Inscri√ß√£o de embarca√ß√Ķes para Romaria Fluvial vai at√© 6 de outubro

Congresso vai celebrar Jubileu de ouro da RCC no Amap√°

27/11/2012

Pom e CNBB promovem Campanha Mission√°ria 2012

O mês de outubro é para a Igreja Católica, em todo o mundo, o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da missão universal.  O objetivo é promover e despertar a consciência, a vida e as vocações missionárias.

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por intermédio do Conselho Missionário Nacional (Comina) promoverão mais uma edição da Campanha Missionária, que em 2012, apresenta o tema  “Brasil missionário, partilha tua fé” que quer motivar e valorizar as iniciativas e avanços na missão.

Durante a entrevista coletiva de lançamento oficial da Campanha, na quinta-feira, 27, o bispo de Ponta Grossa–PR e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial,  Dom Sérgio Braschi, destacou o tema e explicou o significado do cartaz deste ano.

“Trata-se do missionário que sai do Brasil e vai para o mundo levar a Boa Nova a todos os povos. Esse é o fundamento da nossa Igreja peregrina”, sublinhou o prelado.

De acordo com os organizadores, a celebração de outubro é uma forma de destacar a missão da Igreja. Em mensagem para o Dia Mundial das Missões, celebrado em 21 de outubro, o Papa Bento XVI destaca que “a ocorrência do cinquentenário do inicío do Concílio Vaticano II, a abertura do Ano da Fé e o Sínodo dos Bispos, cujo tema é a nova evangelização, concorrem para reafirmar a vontade da Igreja se empenhar, com maior coragem e ardor, na missio ad gentes, para que o Evangelho chegue até aos últimos confins da terra.”

Nos dias 20 e 21, será realizada coleta mundial para o sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais são mais urgentes.

Jefferson Souza

(Com informações das agências católicas)