Domingo, 30 de abril de 2017.

Em Macapá, Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza 11° Romaria da Juventude

Ritual de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (RICA) inspirou a temática da 55ª Assembleia Geral da CNBB

55a AG CNBB

Bispos romeiros fazem a experiência de peregrinos em Aparecida (SP)

55a AG CNBB

27/11/2012

Morre Arcebispo fundador da Rede Vida de Televisão

É com saudade que a Rede Vida lembra da trajetória de Dom Antonio, que cumpriu a fio sua missão de levar a palavra, conforto e os ensinamentos de Deus aos quatro cantos do país.

A REDE VIDA DE TELEVISÃO comunicou na tarde deste sábado, 29, o falecimento do Arcebispo Emérito, Dom Antonio Maria Mucciolo, aos 91 anos. O bispo faleceu às 13h30, na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). O religioso esteve em visita ao Amapá, por duas vezes em solenidade no plenário da Assembléia Legislativa para a entrega do Titulo de Cidadão Amapaense. O religioso que é o Fundador da Rede Vida de Televisão mantinha relação de amizade recíproca com o ex-deputado Jorge Amanajas e com o Senador José Sarney, a quem sempre o recebia em audiências no senado.

Agradecemos a Deus pelo "grande e fiel servidor do Reino de Cristo". "Seu lema episcopal 'Sentir com a Igreja' foi de fato a síntese de sua vida, totalmente dedicada a Deus e a Igreja, não só particular, mas a Igreja do Brasil". O corpo de Dom Antonio está sendo velado na Catedral Metropolitana de Botucatu (SP). Durante todo o dia, serão celebradas Missas a cada duas horas.

A Missa Exequial de Corpo Presente acontecerá na manhã desta segunda-feira, 1º, às 9h, e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo e concelebrada pelos Bispos da Província Eclesiástica e região e os outros membros do Clero. O sepultamento acontecerá logo após a Missa, na cripta da Catedral.

(Elpídio Amanajás, Rede Vida de Televisão - Tel: (61)8167-2004)