Quarta-Feira, 23 de agosto de 2017.

Círio de Nazaré 2017: inscrições do concurso para universitários até dia 30 de agosto

Diocese de Macapá acolhe a nova Coordenação da Pastoral da Juventude

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2017 iniciam nesta terça-feira, 1º

27/11/2012

Círio das Crianças reforça tradição católica no dia 12 de outubro

O Círio das Crianças acontece este ano, por vicariato  na Diocese de Macapá, no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.  Catequistas, crismandos e catequizandos também participarão do evento.

No Vicariato IV, que compreende as Paróquias: São José, Nossa Senhora da Coceição, São Pedro e o Santuário do bairro Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, vai iniciar  com a Santa Missa, às 7h30 da manhã, na Catedral São José, depois da celebração, a Procissão levará a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Durante o percurso haverá  várias  homenagens a Nossa Senhora, como a bênção das crianças com  Pe. Fabio, e no encerramento do Círio Infantil será feita a distribuição de lanches.

Para Marieta Paula, coordenadora da Catequese da paróquia São José, o Círio das Crianças tem a finalidade de fazer as crianças compreender junto com os seus pais, o sentido religioso na tradição Cristã Católica.  “Neste momento de unidade, a família é a base, e é quem ensina os valores e princípios  cristãos, na fé em Deus e  na tradição que o Círio representa” disse  Marieta. (Fonte: Jornal do Dia)