Sexta-Feira, 24 de novembro de 2017.

Igrejas Católicas de Santana realizam 7° Encontrão dos Coroinhas

Diocese de Macapá se prepara para a abertura do Ano Nacional do Laicato

Ano dos leigos e das leigas

Artigo de Dom Pedro: A alma e o corpo

05.11.2017

27/11/2012

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chega à sede do Ministério Público

Nesta terça-feira, 2, o Ministério Público do Amapá recebeu a tradicional visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Membros e servidores da instituição aguardavam a chegada da santa, que permanecerá na Procuradoria-Geral de Justiça até o dia 3 de outubro, com saída às 8h30 para a TV Rede Vida.

Vinda da Secretaria Estadual de Educação, a imagem foi recebida pela procuradora de Justiça, Ivana Cei. "A família do Ministério Público agradece a visita de Nossa Senhora de Nazaré, que veio em peregrinação. Queremos lhe dar graças e boas vindas para que abençoe nossa Instituição", disse a procuradora.

Durante a visita, foi celebrada pelo padre Lourenço Filho missa em homenagem à Santa, com a participação do coral do MP-AP. A peregrinação nas instituições acontece há mais de 50 anos em comemoração ao Círio de Nazaré. Este ano, a festividade católica terá como tema: "Eu creio - Feliz aquela que acreditou", e será realizada no dia 14 de outubro, o segundo domingo do mês. (Fonte: Jornal Diário do Amapá)