Domingo, 30 de abril de 2017.

Em Macapá, Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza 11° Romaria da Juventude

Ritual de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (RICA) inspirou a temática da 55ª Assembleia Geral da CNBB

55a AG CNBB

Bispos romeiros fazem a experiência de peregrinos em Aparecida (SP)

55a AG CNBB

27/11/2012

Católicos realizam os últimos preparativos para a festa da fé

A festa religiosa do Círio de Nazaré prossegue com as peregrinações com a imagem da padroeira da Amazônia nas instituições.  As últimas preparações para a festa da fé, estão sendo realizadas na secretaria do Círio, localizada atrás da igreja São José.

De acordo com Alício Rodrigues, coordenador de procissão do Círio de Nazaré, já estão sendo feitas as inscrições para os voluntários do Carro dos Anjos, do carro do som, doação de água, comissão do círio, voluntários da acolhida e colaboradores da divulgação.  As inscrições para quem quiser ser voluntário do Círio terminam quinta-feira, 11.

Para Alício, a água é a mais importante das doações. “A água vai ser distribuída nos postos de saúde, nas comissões, para as senhoras do apostolado da oração, para as crianças no carro de coroinha, carro do som e para os romeiros que pagam promessas na corda da berlinda”.

Segundo ele, cinco postos de Pronto Atendimento estarão localizados no trajeto da procissão. O percurso a ser feito com a imagem tem 3,5 quilômetros de extensão e será o mesmo do ano passado.

“Os dois primeiros postos de Pronto Ptendimento estarão atrás da igreja Nossa Senhora de Fátima e na quadra ao lado, e também na avenida Mendonça Furtado com Hamilton Silva, na avenida Presidente Vargas e Odilardo Silva e atrás do Teatro das Bacabeiras”, finaliza o coordenador de procissão.

Este ano, a expectativa é que mais de 200 mil fiéis devem participar da procissão do Círio de Nazaré em Macapá, na manhã de domingo (14). Com o tema “Eu Creio! Nós Cremos! ’’ os romeiros celebram a Fé. A missa que antecede a procissão, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, será presidida pelo bispo da Diocese de Macapá dom Pedro Conti com a participação de todos os sacerdotes.

Mônica Costa

Pastoral da Comunicação