Segunda-Feira, 26 de junho de 2017.

32ª Semana do Migrante busca conquistar direitos para refugiados e migrantes no Brasil

de 18 a 25/06/2017

Estudos sobre Maria serão ministrados pelo biblsta Pe. e Dr. Mauro Orsatti

“Os documentos não podem ficar nas gavetas, devem alimentar a vivência dos leigos” , diz dom Pedro Conti

05/06/2017 Laicato – CNBB

27/11/2012

Preparação para o Círio: água e anjinhos

A comissão do Círio de Nazaré montou uma secretaria na Sala Dom João Risatti, no Largo dos Inocentes, atrás da Igreja de São José, para fazer o cadastro das crianças que acompanharão o Círio, domingo, 14, no Carro dos Anjos.

Também estão sendo cadastradas pessoas que dispõem de carro para levar os anjinhos e pessoas que querem doar água no trajeto da procissão.

Os interessados devem procurar a secretaria do Círio de Nazaré no horário normal de expediente.

Imagem

Dando continuidade à programação que antecede o Círio deste ano, os servidores da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) receberam nessa semana a tradicional visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Alunos das escolas estaduais Edgar Lino e São Benedito também participaram da solenidade.

Vinda do Ministério Público do Amapá, a imagem foi recebida pelo secretário de comunicação Bruno Jerônimo, e depois foi levada para o Sebrae.

Festividade

Durante a visita da Imagem, foi celebrada Missa em homenagem à Santa pelo padre Eusébio, da Paróquia João Piamarta com participação de servidores da Secom e de alunos das duas instituições.

A peregrinação da imagem nos órgãos da administração pública estadual acontece há mais de 50 anos em comemoração do Círio de Nazaré.
Neste ano a festividade católica tem como tema: “Eu creio - Feliz aquela que acreditou" e será realizada no dia 14 de outubro, o segundo domingo do mês.

(Fonte: Diário do Amapá)