Quarta-Feira, 23 de agosto de 2017.

Círio de Nazaré 2017: inscrições do concurso para universitários até dia 30 de agosto

Diocese de Macapá acolhe a nova Coordenação da Pastoral da Juventude

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2017 iniciam nesta terça-feira, 1º

27/11/2012

Preparação para o Círio: água e anjinhos

A comissão do Círio de Nazaré montou uma secretaria na Sala Dom João Risatti, no Largo dos Inocentes, atrás da Igreja de São José, para fazer o cadastro das crianças que acompanharão o Círio, domingo, 14, no Carro dos Anjos.

Também estão sendo cadastradas pessoas que dispõem de carro para levar os anjinhos e pessoas que querem doar água no trajeto da procissão.

Os interessados devem procurar a secretaria do Círio de Nazaré no horário normal de expediente.

Imagem

Dando continuidade à programação que antecede o Círio deste ano, os servidores da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) receberam nessa semana a tradicional visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Alunos das escolas estaduais Edgar Lino e São Benedito também participaram da solenidade.

Vinda do Ministério Público do Amapá, a imagem foi recebida pelo secretário de comunicação Bruno Jerônimo, e depois foi levada para o Sebrae.

Festividade

Durante a visita da Imagem, foi celebrada Missa em homenagem à Santa pelo padre Eusébio, da Paróquia João Piamarta com participação de servidores da Secom e de alunos das duas instituições.

A peregrinação da imagem nos órgãos da administração pública estadual acontece há mais de 50 anos em comemoração do Círio de Nazaré.
Neste ano a festividade católica tem como tema: “Eu creio - Feliz aquela que acreditou" e será realizada no dia 14 de outubro, o segundo domingo do mês.

(Fonte: Diário do Amapá)