Sexta-Feira, 21 de julho de 2017.

Círio de Nazaré 2017: concurso aborda a religiosidade e cultura na Amazônia amapaense

32ª Semana do Migrante busca conquistar direitos para refugiados e migrantes no Brasil

de 18 a 25/06/2017

Estudos sobre Maria serão ministrados pelo biblsta Pe. e Dr. Mauro Orsatti

17/03/2017

Crianças terão momento especial durante programação da festa de São José

A programação da Festividade de São José traz este ano como novidade um momento especial para as crianças. No próximo sábado, 18, a partir das 9h, na Igreja São José, acontecerá uma celebração com cantos, reflexão e benção das crianças e adolescentes da catequese que fazem parte das Igrejas São José, Nossa Senhora da Conceição, Santuário Perpétuo Socorro e São Pedro.

O momento tem como objetivo difundir a fé no santo padroeiro São José e refletir a importância do diálogo nas famílias. “O mundo inteiro entra em nossas casas e, às vezes sabemos mais do que acontece longe de nós do que acontece por perto. Entram em nossas famílias os ídolos da música, da televisão e do futebol. Os monstros e os heróis dos desenhos animados e da ficção habitam os sonhos das nossas crianças e adolescentes. Cabe a cada família decidir quem deixar entrar em sua casa: o mundo imaginário da propaganda ou a realidade dos parentes, dos vizinhos, dos pobres”, ressalta o Bispo Dom Pedro José Conti em sua mensagem da festa para este ano.

Após a celebração as crianças farão uma a visita à exposição de São José e participarão de sessão de cinema no Villa Nova Shopping, com a exibição do filme “José, o pai de Jesus”.

Festa das Crianças

Data: 18/03/2017