Quarta-Feira, 23 de agosto de 2017.

Círio de Nazaré 2017: inscrições do concurso para universitários até dia 30 de agosto

Diocese de Macapá acolhe a nova Coordenação da Pastoral da Juventude

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2017 iniciam nesta terça-feira, 1º

26/07/2017

Diocese de Macapá lança Cartaz e programação do Círio 2017 nesta sexta-feira, 28

A Diocese de Macapá realiza a apresentação do cartaz e divulgação da programação do Círio de Nazaré 2017. A maior festa cristã mariana do estado traz como tema para este ano: “Nazaré, Fátima, Aparecida: sempre Maria!” e o Lema: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram” (Lc 11,27).

“O tema quer lembrar junto com a celebração de Nossa Senhora de Nazaré, também duas recorrências marianas deste ano: os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) e os 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima (Portugal). Maria, apesar dos vários e diferentes títulos que recebe, é sempre a mesma Mãe de Jesus Cristo. No lema destaca-se e exalta-se a maternidade de Maria”, explica o coordenador do Círio 201, padre Francisco Sorrentino.

Elaborado pelo designer Romeu Campelo, a fotografia do Cartaz 2017 será apresentada para imprensa e convidados, nesta sexta-feira, 28, a partir das 9h, no Shopping Villa Nova. A Diretoria da Festa calcula que serão produzidos mais de 10 mil cartazes que poderão ser adquiridos, nas paróquias, igrejas e loja do Círio, na Catedral de São de José. Durante a solenidade, haverá ainda a apresentação da programação da festividade que este ano traz como novidades a realização do Concurso para Universitários e a Corrida do Círio.

Apresentação do Cartaz do Círio de Nazaré 2017

Data: 28/07/2017

Local: Hall – Villa Nova Shopping (Entrada pela Rua São José)

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 341, Centro