Quarta-Feira, 23 de agosto de 2017.

Círio de Nazaré 2017: inscrições do concurso para universitários até dia 30 de agosto

Diocese de Macapá acolhe a nova Coordenação da Pastoral da Juventude

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2017 iniciam nesta terça-feira, 1º

01/08/2017

Os voluntários que desejam contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2017 em Macapá podem realizar inscrição junto a secretaria do Círio a partir desta terça-feira, 1º de agosto. A organização estima a participação de mil inscritos que poderão compor as equipes de: Liturgia, Social, Guarda de Nazaré, Ornamentação, Acolhida e Sonorização. Os voluntários que se inscreverem deverão assinar um Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes com o trabalho que será feito até o mês de outubro.

Para fazer a inscrição, o voluntário deve ter boa vontade, compromisso e idade mínima de 18 anos, além de apresentar cópia do documento de identidade e pagar uma taxa de R$ 10. A secretaria do Círio está localizada no subsolo da Catedral de São José, com entrada pela Av. Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy.

Círio de Nazaré

Conhecido como o maior evento religioso mariano do Amapá, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017 traz como tema: “Nazaré, Fátima, Aparecida: sempre Maria!” e o Lema: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram” (Lc 11,27). O ponto alto da festividade acontecerá no dia 8 de outubro, com missa e procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do centro da cidade de Macapá.

Inscrições de voluntários

Local: Secretaria do Círio (localizada no subsolo da Catedral São José, com entrada pela Av. Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy)

Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Diocese de Macapá

Márcia Fonseca / Asscom Círio 2017