MACAPÁ (AP) – Por Márcia Fonseca (Pascom)
O momento faz parte das celebrações que compõem a programação do Círio de Nazaré 2023
Benfeitores e patrocinadores das Festividades de São José de 2023 e Círio de Nazaré-Diocese de Macapá do ano de 2022, foram homenageados durante celebração na noite deste domingo, 27. O momento faz parte das celebrações que compõem a programação do Círio de Nazaré, como forma de agradecimento àqueles que realizam doações materiais, além dos serviços voluntários com missões durante toda a festividade.
Todos os benfeitores e patrocinadores receberam uma lembrança como gesto de agradecimento. Para Dom Pedro José Conti, o gesto é sinal de carinho, atenção e continuidade.
Benfeitores homenageados – Foto: Victória Figueiredo (Pascom)
“Como é costume também, fazemos uma pequena cerimônia, de gratidão, entregando uma lembrancinha, claro, nada mais, simbólico também a todos os patrocinadores, àqueles que apoiam o Círio, apoiam a Festa de São José. É bom lembrar, porque a generosidade também deve ser reconhecida, e a gratidão também é sinal de carinho, de atenção, de continuidade no apoio, é isso que nós esperamos também para o Círio deste ano, e das Festas de São José também que virão”, disse Dom Pedro.
Foram homenageados, órgãos públicos, patrocinadores, pastorais e movimentos da igreja e famílias devotas. Para Altair Pereira empresário e corretor de imóveis, foi um dos homenageados. Ele, juntamente com toda família contribui todos os anos para as festividades.
“Nós como cristãos, eu e a minha família, sempre estivemos participando das comemorações do Círio, das comemorações da festa do nosso padroeiro, então é um bom momento para que a sociedade cristã se mobilize no sentido de fazer realmente a festa do Círio acontecer da melhor forma possível. Porque a sociedade precisa disso”, completou Altair.
Círio de Nazaré
O Círio de Nazaré 2023 terá como tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé!”. O lema terá como inspiração bíblica o Evangelho de São Lucas: “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá” (cf. Lc 1,39).
A programação oficial iniciou no dia 27 de agosto e o ponto alto da festividade acontecerá no dia 9 de outubro, com missa e procissão imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Macapá.