Círio de Nazaré 2024: Diocese de Macapá apresenta cartaz e programação oficial

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

O cartaz foi escolhido através de um concurso e a programação do Círio inicia no dia 24 de agosto

A Diocese de Macapá apresenta na próxima segunda-feira (20/5) o cartaz e a programação oficial do Círio de Nazaré 2024. A apresentação acontece às 11h na Catedral Histórica de São José, no centro da capital. A data foi escolhida por ocasião da celebração litúrgica da Memória de Maria, Mãe da Igreja, no calendário católico.

Para a escolha do cartaz um concurso foi realizado e dentre 13 inscritos a proposta do designer Leno France Pontes de Souza foi a vencedora.   Na ocasião da apresentação, o autor vai receber o prêmio no valor R$ 1 mil (um mil reais)

O cartaz apresenta os elementos visuais que remetem ao tema “Em oração com Maria aprendemos a amar e servir, para que o Reino de Deus aconteça!” e ao lema “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38) escolhidos para o Círio de Nazaré de Macapá 2024.

O Círio de Nazaré de Macapá acontece tradicionalmente no segundo domingo de outubro (13/10).

Divulgação redes sociais | Pascom

A programação oficial inicia no dia 24 de agosto e os detalhes serão apresentados pelo bispo diocesano dom Pedro José Conti e pelo coordenador do Círio, padre Rafael Donneschi.

Apresentação do Cartaz e da Programação do Círio de Nazaré

Data: 20 de Maio de 2024

Horário: Às 11h (Apresentação), às 12h (Missa em ação de graças)

Local: Catedral Histórica São José – Rua São José, 1720 – Central, Macapá