Paróquia Jesus de Nazaré dá início à festividade do seu padroeiro

MACAPÁ (AP) – Por Graça Penafort |Pascom Paróquia Jesus de Nazaré

O cartaz, o tema e o lema foram apresentados no dia 7 de julho

A bênção das imagens peregrinas de Jesus de Nazaré, neste domingo, 14, é a segunda atividade religiosa da festa do padroeiro da paróquia de mesmo nome, cujo ápice será no dia 6 de agosto. O cartaz, o tema “Jesus de Nazaré, missionário do pai”, e o lema “Eu vim para que todos tenham vida.” (Jo 10,10) foram apresentados no dia 7, após a Missa.

Tema e lema são base para as reflexões que, durante um mês, darão ânimo espiritual às peregrinações nas famílias, instituições e órgãos públicos, romarias, novenário festivo e à procissão e celebração solene da Transfiguração do Senhor.

O encerramento de toda a programação, será no dia 7 de setembro, com um jantar de confraternização, leilão e sorteio de prêmios.

Cartaz e simbologia

Cartaz da Festividade 2024 | Divulgação Pascom Jesus de Nazaré

O tema escolhido para este ano, “Jesus de Nazaré, missionário do Pai” foi inspirado no projeto Missionariedade da Igreja. “Jesus, o enviado do Pai, é aquele que nos envia e, por isso, ‘a missão é uma paixão por Jesus e, simultaneamente, uma paixão pelo seu povo’ (EG 268), explica padre Rosielson Vilhena, pároco da Paróquia Jesus de Nazaré.

O lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10) está intimamente ligado ao tema. “A Igreja é essencialmente missionária, sua missão (nossa missão) é continuar a obra de salvação realizada por Jesus de Nazaré, ou seja, ir a todos os povos, e em todos os lugares, nas nossas casas, trabalhos, escolas, periferias e fazer a promoção do Reino para todos”, completa o padre.

Evidencia-se no cartaz a imagem de Jesus de Nazaré com seu coração exposto e, bem à frente, um coração que sobressai, significa que toda missão e chamado iniciam no afeto, na oração, na intimidade com Jesus, pois primeiro Ele nos chama à Sua presença para depois enviar em missão (cf. Mc 13, 13s).

Dentro do coração que sobressai, estão as imagens dos cartazes dos quatro anos anteriores. “Cada festividade é um tempo oportuno de evangelizar e, assim, exercer nosso protagonismo de batizados, essas quatros imagens dentro do coração de Jesus são a síntese da ação missionária da Paróquia Jesus de Nazaré”.

14.7 – 18h – Missa e envio das imagens peregrinas.

De 15 a 27.7 – Peregrinação nas famílias, órgãos públicos e instituições.

De 28.7 a 5.8 – 18h – Novenário festivo com terço e Missa presididas por padres convidados.

Dia 5.8 – Ciclo Romaria pelas ruas da cidade passando por algumas igrejas de paróquias vizinhas.

Dia 6.8 – 18h – Solenidade da Transfiguração do Senhor, missa solene e procissão.

Dia 7.9 – Festa Social com jantar de confraternização e show de prêmios.

www.diocesedemacapa.com.br
Facebook / Instagram / X / Threads: @diocesedemacapa