Nota de Esclarecimento

MACAPÁ (AP) – Por Redação| Redação Pascom

Diocese de Macapá emite nota de esclarecimento diante de fatos noticiados na imprensa local

Em relação a matéria publicada nesta sexta-feira (23) pelo Portal Seles Nafes, a Diocese de Macapá esclarece:

Diferentemente do noticiado, atualmente, Pe. Francivaldo Lima não é mais pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e desde 26 de julho de 2024 quando foi dispensado dessas responsabilidades, não é mais Vigário-geral da Diocese de Macapá. Neste momento ele está fora da Diocese, à pedido, para tratamento de saúde.

A Diocese de Macapá lamenta a situação ora apresentada, manifesta seu apoio às eventuais vítimas, e informa que está disponível para colaborar com as investigações em curso. Assim como espera que os fatos sejam esclarecidos e a verdade estabelecida.

À imprensa e/ou interessados, comunicamos que possíveis esclarecimentos sobre o caso sejam direcionados à defesa de Pe. Francivaldo Lima, com maior competência para fazê-lo.

Acreditamos na força da oração que neste momento é necessária para todos os envolvidos.

23 de agosto de 2024

www.diocesedemacapa.com.br