Missa de envio dos voluntários e bênção das imagens abre peregrinação do Círio de Nazaré 2024

MACAPÁ (AP) – Por Redação Pascom

Celebração acontece na Catedral Histórica

A Diocese de Macapá realiza neste sábado (31/8) a missa de envio das comissões e bênção das imagens para o início da peregrinação do Círio de Nazaré 2024. A celebração acontece às 19h na Catedral Histórica São José.

A celebração reunirá voluntários inscritos nas comissões que atuam na organização do Círio 2024. Os voluntários atuarão nas comissões de Acolhida, Coleta, Comunicação, Guarda de São José, Liturgia, Peregrinação, Ornamentação e Sonorização durante a programação oficial. Cerca de 800 voluntários estarão mobilizados nos encontros, romarias, celebrações, homenagens e do próprio Círio de Nazaré.

Os fiéis, famílias e representantes das instituições públicas e privadas que acolherão a peregrinação também recebem nesta celebração a bênção de suas imagens para o início das atividades devocionais. Os devotos podem levar para esta celebração suas próprias imagens da Virgem de Nazaré para receber a bênção de envio.

A peregrinação acontece a partir de segunda-feira (2/9) com visitas às famílias devotas, instituições, empreendimentos comerciais, comunidades e paróquias de Macapá.

Missa de Envio – Peregrinação do Círio de Nazaré

Data: 31 de agosto de 2024