Cartaz do Círio 2024 é apresentado aos devotos de Nossa Senhora de Nazaré

MACAPÁ (AP) – Por Redação (Pascom)

Cartaz é um dos principais símbolos do Círio de Nazaré

A Diocese de Macapá apresentou na manhã de segunda-feira (20/5) o cartaz do Círio de Nazaré 2024. Cartaz foi apresentado em um evento com a participação de devotos, membros da Comissão Organizadora e imprensa local na Catedral Histórica de São José, em Macapá.

O cartaz foi escolhido por meio de um concurso cultural e premiou o designer Leno France Silva entre 13 propostas inscritas. A apresentação foi realizada pelo bispo diocesano dom Pedro Conti e pelo coordenador da Comissão Organizadora, pe. Rafael Donneschi.

Segundo o designer vencedor, a inspiração “foi de coração”. Leno contou que a devoção a Nossa Senhora de Nazaré e a participação no concurso o trouxe de volta à igreja.

“Sou devoto de Nossa Senhora e pra mim foi uma honra, uma satisfação do que eu sei fazer, o meu trabalho, meu ganha pão, foi de coração tudo que fiz na elaboração da arte, nos detalhes”, disse.

Leno France recebeu o prêmio acompanhado pela esposa e filhos com quem divide a inspiração para a criação da proposta vencedora do concurso.

Pe. Rafael Donneschi e Leno France fazem a apresentação do cartaz

O bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti realizou a explicação do tema e do lema escolhidos para o Círio deste ano. Segundo dom Pedro, “nós não queremos que o Círio seja um evento isolado, procuramos contribuir ou ligar o que nós vamos refletir também com aquilo que acontece na Igreja toda e no Brasil de maneira especial”. Confira a explicação e apresentação na íntegra no vídeo.

Para o Círio deste ano foi escolhido como tema “Em oração com Maria aprendemos a amar e servir, para que o Reino de Deus aconteça!” e ao lema “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). A temática remete ao convite do Papa Francisco com o Ano da Oração em preparação ao Jubileu de 2025.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br