Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro movimenta devotos no mês de junho, em Macapá

MACAPÁ (AP) – Por Pascom Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Santuário trabalha com devotos durante festa religiosa e social para dar louvores a Mãe da Igreja Católica

Para a Igreja Católica, o mês de junho também é dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e a programação para a festa dedicada à santa iniciou no mês de março. O Santuário que recebe o título mariano já está a todo vapor com seus trabalhos da festividade.

Esse ano o tema da festividade em Macapá é: “Mãe do Perpétuo Socorro, mãe de todos os povos“, com o lema: “Mãe, ajuda-nos a promover a Igualdade Social“. A programação iniciou com a carreata, no dia 16 de junho, após Santa Missa das 8h. Nos dias 18 a 26 de junho, ocorre o novenário, com as pastorais e comunidades dos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova.

Entre os dias 22 e 23 de junho, o Santuário dedicado a “Mãe do Belo Amor” realiza a Festa Social, com o sorteio do Super Bingão. As cartelas custam R$ 10,00. O ponto alto da festa é no dia 27 de junho. Neste dia, o mundo todo que tem a devoção à Ela, celebra com festas religiosas e sociais.

Em Macapá ocorre uma programação especial, com a celebração da Santa Missa, procissão luminosa e uma Noite Cultural, com danças, músicas, comidas típicas e o sorteio da tradicional rifa.

A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro precisa de doações para a realização de todo o evento, como iguarias, alimentos, descartáveis, água, refrigerantes, sucos e prêmios para o leilão da noite de festa social e conta com a colaboração dos devotos.

Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Rua Acézio Guedes, N. 549. Bairro: Perpétuo Socorro – Macapá – AP.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br