Comissão realiza Seminário Nacional de Animação Bíblica da Pastoral

BRASÍLIA (DF) – Por CNBB

A live pode ser acessada nos redes sociais da CNBB

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, de 1 a 3 de julho, de forma online, o Seminário Nacional de Animação Bíblica da Pastoral 2024. A live poderá ser acompanhada, às 19h30, nas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) e pelo Youtube do Catequese do Brasil e da Edições CNBB.

A live contará com a abertura do presidente da Comissão, dom Leomar Antônio Brustolin, e com conferências com temáticas como “A Oração com a Palavra, proferida pelo professor Matthias Grenze; “Ler a Bíblia com a Igreja”, com o padre Luciano Motti; e o “Anúncio da Palavra hoje à luz da esperança em Ezequiel”, com a professora, Maria de Lourdes Corrêa Lima.

Abaixo, a programação na íntegra:

Segunda-feira, 01/07

Abertura: Dom Leomar Antônio Brustolin

Conferência: A oração com a Palavra: lectio divina – prof. Matthias Grenzer

Experiência concreta de ABP: Grupos de lectio divina – Geise, diocese de Castanhal (PA)

Terça-feira, 02/07

Conferência: Ler a Bíblia com a Igreja – Pe. Luciano Motti

Experiência concreta de ABP: Preparando o Mês da Bíblia na Arquidiocese de Goiânia (GO) – Pe. Silvio

Quarta-feira, 03/07

Conferência: O anúncio da Palavra hoje à luz da esperança em Ezequiel – Prof.ª Maria de Lourdes Corrêa Lima

Experiência concreta de ABP: Círculos bíblicos no Regional Leste 3