Devoção: Fiéis festejam N. Srª do Carmo em Macapá

MACAPÁ (AP) – Por Redação Pascom

Programação vai reunir devotos em momentos celebrativos e formações

As paróquias N. Srª do Perpétuo Socorro e Santa Teresinha do Menino Jesus, bem como a comunidade do Pequeno Carmelo de Macapá celebram no próximo dia 16 de julho a memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo. As programações em honra à Virgem Maria, invocada neste título, reúnem dezenas de devotos para manifestar gratidão e clamar sua intercessão.

No Pequeno Carmelo de Macapá, comunidade religiosa carmelita de Santa Teresa de Florença, a programação iniciou no dia 7 de julho e segue até o dia 16 com o o novenário em preparação a celebração litúrgica da padroeira. Confira a programação completa na imagem ao lado.

Missa às 18h e em seguida um momento de formação destinada aos que receberão pela primeira vez a imposição do escapulário fazem parte da programação no Carmelo.

As celebrações diárias estão a cargo de padres convidados para presidir a santa missa e realizar a meditação diária de temas ligados a devoção mariana.

Na Paróquia N. Srª do Perpétuo Socorro a comunidade católica do bairro Cidade Nova celebra Nossa Senhora do Carmo com o tríduo nos dias 10,11 e 12 de julho, às 19h em preparação à liturgia da padroeira.

No dia 13, às 18h, tem missa e festa social com sorteio de prêmios. No dia 15 a programação segue com celebração da missa e noite cultural com apresentações artísticas.

No dia da padroeira, 16 de julho, a missa solene reúne os devotos e em seguida a procissão pelas ruas do bairro.

WhatsApp Image 2024-07-09 at 11.01.02

Na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus em Fazendinha a programação para a festa acontece a partir do dia 13 de julho com o início do tríduo às 19h na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

No dia de Nossa Senhora do Carmo a solenidade será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na orla do bairro, às 19h.

Na ocasião da programação os devotos poderão também participar de formações para o recebimento do escapulário.

Confira abaixo os locais de celebração e horários.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br